Ciências

Cronologia da Tenepessologia 

(TENEPESSOGRAFOLOGIA) 

DefinologiaCronologia da Tenepessologia é o estudo do tempo com objetivo de distinguir a ordem de ocorrência dos fatos tenepessológicos, abrangendo datas e acontecimentos históricos, tais como cursos, fóruns, semanas, encontros, congressos, debates, laboratórios, imersões e lançamento de livros relacionados à Tenepessografologia.

Cronologia. De acordo com a Historiografologia, eis, a título de contribuição aos registros históricos da tenepes, os principais fatos organizados cronologicamente de 1966 até 2012, listados a seguir:

1966 
– Lançamento oficial da técnica da tenepes – tarefa energética pessoal, diária, pelo médico e pesquisador independente Waldo Vieira, através de conferência pública, no Rio de Janeiro.
1970 
– Na década de 70, o proponente da técnica ministrou diversos cursos no Brasil e Exterior, divulgando a técnica dos passes para o escuro.
1981 
– Lançamento do livro autobiográfico Projeções da Consciência: Diário das Experiências Fora do Corpo Físico, no qual cita os exercícios de efeito físico realizados junto com os amparadores, principalmente no período anterior às projeções conscientes. Fundação do Centro da Consciência Contínua (CCC).
1986 
– Lançamento do tratado Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano, – 31 de janeiro -, no Rio de Janeiro, com tiragem de 5.000 exemplares, distribuídos gratuitamente, contendo capítulo específico, intitulado técnica dos passes para o escuro, páginas 389 a 393. 
1988
 – Fundação do Instituto Internacional de Projeciologia (IIP) – 16 de janeiro – no Rio de Janeiro, dedicado exclusivamente às pesquisas, estudos e ensino dos temas projeciológicos. Realização, desde então, de diversas turmas do Curso da Tenepes, no Brasil e Exterior.
1995 
– Lançamento do livro Manual da Tenepes, com tiragem de 3.000 exemplares, elaborado a partir de notas do autor, desde 1950 e das perguntas e respostas colhidas nos Cursos da Tenepes, ministrados através da programação pedagógica do IIP.
1996 
– Curso Imersão na Tenepes – 12 a 14 de abril, no CEAEC (palestra, curso e Simpósio) ministrados pelo propositor da tenepes. Pontoações: 240 alunos; 53 tenepessistas; 6 duplas evolutivas. Foi o I Encontro Nacional dos Praticantes da Tenepes. Lançamento da segunda edição do Manual da Tenepes, em Português, com tiragem de 5.000 exemplares, e em Espanhol e Inglês, a primeira edição com 1.500 exemplares para cada idioma. 
1998 
– Inauguração do Laboratório Conscienciológico da Tenepes – 08 de abril – no CEAEC e o Curso Avançando na Tenepes, na mesma data. Pontoações: 80 alunos. Lançamento do Diário da Tenepes, pelo CEAEC. No mesmo ano, foi lançado também o livro Evolução em Cadeia: Reciclagem de um Presidiário pela Tenepes
1999 
– Curso Tenepes – 23 de janeiro – no edifício Fórum de Ipanema, no Rio de Janeiro. E em Foz do Iguaçu, o proponente da técnica realizou também 3 eventos no CEAEC: Curso Tenepes Avançada – 13 a 16 de fevereiro; Curso Prática da Tenepes – 13 a 21 de outubro; e Curso Tenepes Avançada – 19 a 21 de novembro. 
2000 
– Curso de Tenepes – 23 de julho – em Cascavel, Paraná. Curso Tenepes Avançada, nos dias 23 a 26 de dezembro – no CEAEC, no qual foram abordados 4 eixos temáticos relacionados à tenepes: Mentalsomática, Parapercepciologia, Cosmoética e Consciencioterapia. 
2002 
– Curso Tenepessista Autopesquisador – Aprofundando na Tenepes – 22 a 25 de dezembro – no qual foi estabelecida interação entre a tenepes e o tema de cada laboratório conscienciológico do CEAEC. 
2004 
– Curso Imersão na Tenepes – 22 e 23 de dezembro – em Foz do Iguaçu. Pontoações: conferências de 9 temas diferentes; 91 participantes no total; 59 tenepessistas; 53 mulheres e 38 homens; provenientes de 23 cidades e 4 países. 
2005 
– I Fórum da Tenepes – 26 e 27 de dezembro – no CEAEC. Pontoações: 105 pessoas, 80 alunos e 25 voluntários no suporte e docência; entre os 80 alunos, havia 44 tenepessistas; 51 mulheres e 29 homens; provenientes de 17 cidades e 3 países. 
2006 
– II Fórum da Tenepes – 26 e 27 de dezembro – no CEAEC. Pontoações: 9 temas diferentes. Curso Acoplamentarium sobre a tenepes – 23 a 25 de dezembro. 
2007 
– III Fórum da Tenepes – 24 e 25 de dezembro de 2007 – no CEAEC. Pontoações: 7 temas diferentes. Publicação de edição especial do evento pela revista Conscientia (Volume 11, N. 2). 
2008 
– IV Fórum da Tenepes & I Encontro Internacional de Tenepessistas – 24 a 26 de dezembro – no CEAEC. Pontoações: 9 temas diferentes; 2 worshops de bioenergias; 147 participantes provenientes de 5 países. Semana da Tenepes – 24 a 31 de dezembro – além do Fórum, incluiu a reativação do Colégio Invisível da Tenepessologia (CIT); Curso Avançado de Tenepes – 27 e 28 de dezembro – no Tertuliarium. Pontoações: 339 alunos; verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia debatidos: Conscin Tenepessável; Gratificação Cognopolita; Inventário da Tenepes; Extra da Tenepes; Paraconexão. A Semana foi concluída com Curso Acoplamentarium sobre a tenepes – 29 a 31 de dezembro. 
2009 
– V Fórum da Tenepes & II Encontro Internacional de Tenepessistas – 21 a 23 de dezembro – no Discernimentum. Pontoações: 14 temas diferentes; 2 workshops de bioenergias. Publicação de anais pela revista Conscientia (Volume 13, N. 1). A Imersão na Tenepessologia incluiu além do Fórum: Curso Tenepessograma – 16 e 17 de dezembro – parceria entre Conscius e CEAEC; Lançamento da primeira pesquisa online sobre a tenepes; Curso Avançado de Tenepes – 24 de dezembro – no Tertuliarium, verbetes discutidos: Estágio Holossomático e Autovivência Pró-ofiex; Curso Acoplamentarium sobre a tenepes – 25 a 27 de dezembro. 
2010 
– VI Fórum da Tenepes & III Encontro Internacional de Tenepessistas – 20 a 22 de dezembro – no Discernimentum. Pontoações: 19 temas diferentes; 157 participantes no total; 108 tenepessistas; 86 mulheres e 71 homens; provenientes de 35 cidades e de 5 países. Publicação de anais pela revista Conscientia (Volume 14, N. 2). Apresentação dos resultados parciais da pesquisa online sobre a tenepes. Curso Avançado da Tenepes – 23 de dezembro – no Tertuliarium; verbete debatido: Assistência Inegoica. Curso Acoplamentarium sobre o tema da tenepes – 24 a 26 de dezembro. 
2011
 – VII Fórum da Tenepes & IV Encontro Internacional de Tenepessistas – 19 a 21 de dezembro – no Discernimentum. Pontoações: 17 temas diferentes; 1 workshop de bioenergias. Publicação de anais pela revista Conscientia (Volume 15, N. 2)Imersão na Parapercepciologia Interassistencial envolveu além do Fórum: Curso Temas Avançados da Tenepes – 22 de dezembro – no Tertuliarium, verbetes-aula: Continuidade Extrafísica e Megaconvergência Intraconsciencial; 2 Cursos Acoplamentarium sobre o tema da tenepes – 23 a 25 e 30 de dezembro a 01 de janeiro de 2012; Curso Desperticidade – 29 a 31 de dezembro – no CEAEC; e Curso 40 Manobras Energéticas – 26 a 29 de dezembro – no Discernimentum. Lançamento da terceira edição do Manual da Tenepes, em Português. 
2012 
I Congresso Internacional de Tenepessologia – dezembro. VIII Fórum da Tenepes & V Encontro Internacional de Tenepessistas 
2013
– IX Fórum da Tenepes & VI Encontro Internacional de Tenepessistas 23 a 25 de dezembro – no Discernimentum. Publicação de artigos pela revista Conscientia (Volume 17, N. 3)
2014
– X Fórum da Tenepes & VII Encontro Internacional de Tenepessistas 
2015
– XI Fórum da Tenepes & VIII Encontro Internacional de Tenepessistas 
2016
 Fundação da IC TENEPES – Associação Internacional de Tenepessologia – 11 de junho – em Foz do Iguaçu, dedicada exclusivamente às pesquisas, estudos e ensino dos temas relacionados à tenepessologia.  XII Fórum da Tenepes & IX Encontro Internacional de Tenepessistas 
2017
– XIII Fórum da Tenepes & X Encontro Internacional de Tenepessistas. Início dos “Diálogos Tenepessológicos” (evento mensal) – 28 de janeiro – presencialmente no Discernimentum e transmitido via Facebook.
2018
– XIV Fórum da Tenepes & XI Encontro Internacional de Tenepessistas 
2019
 XV Fórum da Tenepes & XII Encontro Internacional de Tenepessistas06 a 15 de dezembro.

 

Conscienciologia

.

Exposição_na_Holoteca

A Conscienciologia é uma Ciência que trata do estudo abrangente da consciência, executado pelas próprias consciências através dos atributos conscienciais, veículos de manifestação e fenômenos conscienciais multidimensionais.

O estudo da Conscienciologia se impõe como sendo um curso mais avançado da consciência, considerada em uma abordagem integral, onde se aplica o lado melhor de todos os conhecimentos positivos hauridos, anteriormente, nos cursos conscienciais da Religião, da Filosofia, da Ideologia e da Ciência Incompleta, através de todos os tempos ou períodos históricos da humanidade.

A posição de importância da Conscienciologia sobressai dentre todas as Ciências em razão de seus objetivos vitais para a própria consciência. O que existe de mais importante para estudarmos do que o cerne de nós mesmos?

O termo Conscienciologia foi lançado à página 15, do livro “Projeciologia”, em sua primeira edição, em 1986. Ali, Waldo Vieira, fez de modo categórico a proposição da Conscienciologia como Ciência.

A Ciência Conscienciologia objetiva ocupar-se das consciências em toda a sua complexidade, inclusive dos fenômenos subjetivos, seja de maneira parcial ou sintética, e de modo abrangente ou analítico.

A Conscienciologia coloca sob escrutínio científico todas as características e possibilidades da consciência, o que inclui essencialmente os atributos íntimos do ego, seus veículos de manifestação e, por fim, suas consequências existenciais, evolutivas e multidimensionais.

VIEIRA; Projeciologia, 5ª Ed.; pg 33.

.

Assista Vídeo sobre Conscienciologia

 

CONSCIENCIOLOGIA

 

 

 

 

 

.

Saiba mais por meio das obras gratuitas de autoria de Waldo Vieira:

 

Projeções da Consciência O que é a Conscienciologia Nossa Evolução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Glossário da Conscienciologia

GLOSSARIO

Instituições da Conscienciologia

Instituições